Depoimento sobre Leitura e escrita
Quando tinha esse livro em mãos, folheava-o com tal interesse como se estivesse lendo de verdade, tentando adivinhar aqueles pontinhos pretos.
Em casa, não tínhamos muitos livros, a situação financeira não permitia, mas a minha "sabia" mãe era costureira, então havia: Manequim, Figurino e outras revistas relacionadas à moda, lia tudo com muita curiosidade, nessas revistas circulavam outros assuntos também.
Pedia outras revistas emprestadas, lia fotonovelas, gibis e outros gêneros.
No ensino médio, comecei a ler os "clássicos": Machado de Assis, José de Alencar, Érico Veríssimo e outros autores, a paixão foi à primeira vista, daí não parei mais de ler e viajar.
Agradeço a minha mãe que sempre dizia "não tem serviço, vai ler", segui o seu conselho à risca até hoje, tento passar esse ensinamento para meus alunos, incentivando-os à leitura, toda semana dedico uma ou duas aulas à leitura.
Alguns alunos perceberam como esse contato com a leitura é tão importante que estão me indicando livros, terminei recentemente de ler A Cidade do Sol do autor Klaled Hosseini por indicação de um aluno,amei a leitura.
Maria Aparecida da Silveira Scarpelinni
Maria Aparecida da Silveira Scarpelinni
Nenhum comentário:
Postar um comentário